quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Religiosidade e Ignorância Causam Morte

Ouvimos de um professor de Capoeira que deu aula na Comunidade do Dendê uma história muito triste e comovente. Ele tinha um aluno muito aplicado, não faltava às aulas, se empenhava em dar o seu melhor e com isso foi crescendo e se destacando no grupo. O professor passou a levá-lo em apresentações fora da comunidade, com outros grupos e ele continuava crescendo. Passou a treinar Jiu Jitsu e a cada vez melhorava mais.

Passado um tempo, a mãe do aluno "se converteu" e o proibiu de treinar porque "a capoeira era do diabo". O garoto obediente abandonou o esporte e só depois de um tempo o professor o encontrou novamente numa situação nada agradável: o garoto estava de posse de uma arma "trabalhando" para o tráfico.

O Professor ficou perplexo e movido de compaixão lhe perguntou porque ele não ia treinar. A resposta acabou deixando o professor ainda mais estarrecido: Minha mãe não deixa porque a capoeira é do diabo! Indignado, o professor teve que perguntar: Sua mãe se preocupa com o fato de você fazer capoeira mas não se preocupa com o fato de você trabalhar para o tráfico? O garoto não teve resposta e mudo abaixou sua cabeça!

Meses depois o professor recebe a notícia que o garoto que era uma promessa para o esporte, morrera assassinado pelo tráfico!

Certas pessoas colocam tantas coisas na mão do diabo que ele acaba acreditando que tem alguma coisa, quando ele é um inimigo eternamente vencido, derrotado, aniquilado pelo poderoso Sangue de Jesus!

Porque DELE, por ELE e para ELE, JESUS CRISTO, são todas as coisas! A ELE a glória para todo o sempre! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário